quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Na onda dos bloquinhos

     Antes de falar dos bloquinhos... amanhã tem encomenda saindo daqui!  É um organizador bege pra Roberta, e junto coloquei uma moedeira pequena pra ela.  Foi também minha primeira experiência prendendo os terminais no zíper.  Terminais, não cursor, ok?  E não foi tão fácil quanto esperava... eles são durinhos pra apertar com alicate, mas no final deu certo.



     Agora sim, vamos aos bloquinhos!  Gente, que delícia que é fazer esses porta bloquinhos, quem já fez sabe!  E usar o tecido já laminado é perfeito, muito mais fácil de lidar.  Depois dos dois de corujinhas da semana passada, fui na Caçula, comprei um monte de elástico roliço e de bloquinhos auto adesivos.  Sim, porque post it é da 3M, é uma fortuna, não vale à pena!  Esses que comprei são da Kit, e comprei em dois tamanhos, pacotão com 12 embalagens (ou seja, do maiorzinho vieram 12 e dos pequenos vieram 48).  O elástico chato lá, apesar de ter boa variedade de cores, não vale à pena, R$6,08 o pacote de 10metros!  Já o roliço... R$3,72!  

     Minha grande dúvida era saber se o roliço não ia ceder ao atrito dentro da bolsa e abrir o bloquinho.  Sei que com coisas maiores não acontece, porque tenho agenda com ele.  Então logo peguei uns retalhinhos, laminei e fui testar o roliço!

     Na hora de furar pra colocar elástico e ilhós optei pelo alicate de prender ilhós, que já tem o próprio vazador.  Apesar de ter o vazador pra ilhós pro balancim, como o papelão é grosso ele não estava adiantando, o buraco ficava mega apertado.  Com o do alicate furou fácil e ficou perfeito.  Pelo menos quando quiser usar ilhós dourado posso pegar o alicate, porque vieram 100 nele.  Ah, comprei há uns dois anos na Aslan, tá?  Mas pra prender o ilhós uso minha matriz no balancim, e uso os ilhoses específicos pra ela, que são bem baratos por sinal.








     Separei um do preto com poá branco, coloquei a correntinha e embalei.  É que ontem fui encontrar a Dê, da D'ArteFestas, como eu já havia comentado no post anterior.  Levei o bloquinho pra mãe dela, eu queria muito dar um mimo pra ela... um dia ela fez mini panetone e me deu um, um dos melhores que já comi na vida!  E ainda me ensinou a usar o preparo de panetone, agora faço todo ano e nunca mais errei!  Pra Dê levei a necessaire pequena roxa, porque sei que é a cor que ela adora.  Foi muito bom ter reencontrado minha amiga depois de todos esses anos, muito papo pra botar em dia e muitas ideias pra serem trocadas!

     Mas não terminei de falar dos bloquinhos, né?  O elástico roliço funcionou, e muito bem!  Ainda foi mais fácil de colocar o ilhós com ele e ficou bem mais delicado.  Teve gente perguntando se ele não fica alto e com acabamento feio.  Não fica mesmo!  No caso, segui As Papeleiras e só furei depois de colocar a guarda, então a última folha do bloquinho que vai colada na guarda esconde o ilhós e o restinho de elástico que sobra.  Mas pra garantir puxei o elástico pra poder cortar as sobras, assim quando ele volta à posição normal o que restou é muito pouquinho, nem dá pra aparar com tesoura de arremate!

     Agora que terminei de embalar a encomenda da Roberta vou pular pra aula de brochurinha.  Minha mãe quer kits combinados pra dar no final do ano: bloquinho, caderno e agenda.  Pros cadernos comprei de espiral, porque posso fazer somente a capa que será sempre reaproveitada quando o caderno acabar.  Mas estou pensando em comprar os mini brochuras também e fazer capa permanente.  Além de serem pautados, me poupam bastante o trabalho de cortar papel e reduz na hora de refilar também.  Vou pensando até semana que vem....

    Ah, e chegaram os elásticos que a querida Naty Magrela me enviou!  Ela é uma fofa, ainda colocou um corte de tecido de brinde pra mim!  E que já vai virar caderno e bloquinho!  kkkkk  Obrigada, Naty, vc é dez!!!!  E ela ainda procurou as cores que eu precisava, muito carinho, né?  Cada cor mais linda que a outra...  Com certeza vou voltar a comprar com a Naty!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser deixar algum comentário sobre os trabalhos ou tirar alguma dúvida, fazer alguma pergunta, fique à vontade e deixe seu recadinho!