quarta-feira, 6 de março de 2013

Encomenda e missão "capa de tablet"

     No meu aniversário, Daniel me deu um presente dos deuses: um tablet.  Presentão mesmo, porque depois dele já acabei de ler Eu Sou o Número Quatro, Os Legados da Número Seis e comecei O Poder dos Seis.  Ou seja, minha leitura está indo à toda.  Sem falar que ligo o pc muito menos, só pra pegar os eps das nossas séries e gravá-los pra ver na tv.  Mas um presente assim não pode ficar largado, né?  Eu tinha que fazer uma capinha pra guardar ele, e comecei a bolar.  Vi muitas fotos, vi umas cases de cartonagem, que servem como suporte pra colocar o tablet em cima da mesa, mas não protegem as laterais, então pra mim deixa de ser capa...  Queria botar ziper, aba, bolso...

     Fui pra minha primeira tentativa.  Tecido de bandana azul, por dentro nylon dublado pra não arranhar e não molhar.  Queria fazer com o ziper embutido, e ia ser a primeira vez que tentaria colocar a aba e o ziper em uma mesma peça, né?  haeiuheaiuhaeiuhaeiuh  Seguindo o tutorial da Keyka Lou pra ziper embutido, fiz as duas partes do topo e resolvi enfiar a aba entre a traseira da capa e a primeira tira do topo do ziper embutido.  Bom, essa primeira peça era teste, né?  kkkkkkkk  Não ficou legal, a aba ficou muito curta e fica meio presa no topo...  E o ziper... ai ai... cortei o ziper no tamanho certo, mas esqueci que colocaria o tecido como terminal, então ele encurta, né?  Com a capa pronta o ziper deu certinho, sem sobras.  Ou seja, pra colocar o tablet tem que enfiar bem retinho pra passar.  Mas depois de algumas vezes, agora ele entra e sai tranquilamente.  Embaixo resolvi arredondar as beiradas.  E o bolso não teve segredo:  coloquei o ziper normalmente na parte do bolso e na parte de cima prendi uma tira como viés e costurei direto na parte frontal da capa.  Ou seja, não deu de todo errado, mas não fiquei satisfeita.  E deu preguiça de desmanchar... heiauhiueahiueahaeiuhieauh





     Mas eu sou brasileira e não desisto nunca!  hiaeuheiuahaeiuhaeih  Resolvi tentar de novo... outro tecido, outra ideia...  Agora a estampa é de paisley (amebinhas, amebinhas!!!!!!! adoro!), por dentro o mesmo nylon dublado.  Mas a primeira mudança foi colocar também a manta acrílica, pra deixar mais fofinho e acho que vai proteger mais do que só a espuminha do nylon.  Segunda mudança foi colocar a aba dessa vez entre as duas tiras do topo, o que fez com que no final do trabalho ela sim ficasse no topo de tudo.  Reduzi a largura das tiras do topo também, deu mais trabalho mas ficou bem melhor.  Aumentei a altura do bolso, agora dá pra colocar o carregador do tablet.  E resolvi dar espessura, profundidade... a famosa caixa de leite!  Sim, fiz no fundo, tanto dentro quanto fora, claro.  Mas acho que posso reduzir um pouco, fiz ela com 1cm pra cada lado, totalizou então 2cm de espessura.  Vou reduzir pra 1.5cm já que meu tablet tem 1cm de espessura...  Aumentei o tamanho da aba, mas aumentei demais até, ela agora cobre o bolso também, o que é bom.  Mas na primeira fase, ela tinha ficado muuuito larga, quase sobrando dos lados.   Dessa vez não tive preguiça de desmanchar!  Não precisei desmanchar tudo, só partes das laterais, até ter espaço suficiente pra desmanchar o topo traseiro e chegar na aba.  E ela entrou na tesoura!  Ah, sei, tesourei muito!  huaeihieuahiueahiaeh  Mas pra mim não tem problema, o tablet não vai sair de casa mesmo...  E ficou até bonitinha!  Mas na próxima vou aumentar um pouco a aba pra proteger a ponta do ziper, assim fica mais difícil ainda de qualquer um abrir sem avisar, né?  Apesar de que com a aba assim mesmo já fica difícil, não dá pra tirar o tablet dali, e como a aba tem velcro daria pra perceber... Mas penso em proteger em um dia de chuva como ontem, ele ali dentro da mochila, quanto mais proteção melhor:  cobrir o ziper todo é a melhor coisa a se fazer.











     E agora comparando as duas!  A paisley parece mais larga, mas só parece, porque como ela tem profundidade acaba ficando na mesma largura da bandana.  A altura dela é que diminuiu um pouco, porque usei a mesma medida da bandana, e pra fazer o fundo a gente saber que perde um pouco, né?  Mas ainda assim, deu a altura certa do tablet, sobrou bem pouquinho.




     E ontem de manhã enviei mais uma encomenda, foi pra mineira Débora.  Particularmente adoro esses tecidos, tanto o da bolsa quanto do porta documentos.  Aliás, achei que o segundo ficou fofinho, eu pelo menos adorei!  Espero que ela goste da surpresa!  Só espero que chegue tudo direitinho, depois da chuva que deu ontem à noite no Rio... aff...  Ainda bem que protegi bem a clutch dentro da caixa.  O pior é que depois da chuva, o calor continua, minha gente!  :(





2 comentários:

  1. Ei moça!

    Nossa, adorei o blog, o post e a surpresa!! Que lindo!

    Sucesso pra você e parabéns pelo trabalho! Você, com certeza, ganhou uma cliente, =)

    Beijo

    ResponderExcluir

Se quiser deixar algum comentário sobre os trabalhos ou tirar alguma dúvida, fazer alguma pergunta, fique à vontade e deixe seu recadinho!