quinta-feira, 14 de março de 2013

I Have a Right

     E segunda foi dia de show do Sonata Arctica, pela primeira vez no Rio!  Queria ficar à vontade, então resolvi finalmente fazer o MEU porta-documentos com o miolo de plástico que a Beatriz me mandou. Já era hora, né?  E pra variar, resolvo fazer as coisas bem no dia em que vou usar, claro... aehiuheaiuheaiueh  Mas foi bem rapidinho!

I have a right to be heard,
To be seen, to be loved, to be free,
To have every gift... I need to be me,
To be safe, to believe... in something

Give me the eyes so I see,
Give me ears so I hear,
Give me love so I know what love is,
Give me the freedom to think,
To believe... in something

(trecho da música I Have a Right, do Sonata Arctica)



     Precisava de algo que coubesse no bolso da calça, assim não levaria bolsa.  Mas que ainda assim protegesse bilhete eletrônico e cartão.  Até então tinha feito os porta-documentos visando colocá-los dentro das clutches, não precisavam de rigidez.  Mas nesse caso...

     Escolhi a estampa de caveirinhas com fundo preto por ser divertida, porém discreta, e para o fundo interno escolhi o adorado poá.  Mantive a ideia de que para guardar cartões preciso de uma distância mínima para coisas magnéticas, o que não seria respeitado em um porta-documentos por ser tão fininho... ou seja, nada de botão magnético!  Então para não estragar o cartão mas manter a carteira fechadinha, usei a aba com velcro.  Mantive as abas internas que usei nos outros porta-documentos, mas no meio costurei o miolo.  Resolvi costurar mesmo...  Ia prender com ilhós, mas acho que seria mais aconselhável para o trabalho em cartonagem, nesse todo costurado não seria necessário.  E para garantir a rigidez e poder guardar no bolso sem medo, coloquei um pedaço de papel cartão dentro do corpo do porta-documentos.  

     Gente, tenho que confessar, esse ficou perfeito!  Durante o show, depois das minhas músicas favoritas (bem na metade do show), já estava pingando e cansada, resolvi sentar, e não tive problemas.  Usei uma calça meio estilo cargo, então tem um bolso na lateral bem no meio, e nele coloquei o porta-documentos, chaves e meu Neosoro (que felizmente nem foi necessário).  O bolso é pequeno e ainda assim deu tranquilamente, sentei sem me preocupar com o porta-documentos porque senti que ele estava protegendo bem minhas coisas.  Adorei!








     Outra coisa que quero mostrar e já faz um tempinho que ficou pronta é minha necessaire box.  Essa foi a primeira que fiz, precisava de um estojo pra guardar meu material de cartonagem e deu vontade de aprender esse formato de box.  E é muuuuuuuuuito fácil!  Vou dizer que a parte mais difícil foi o ziper, e não o fato de colocá-lo mas sim o fato de ele ser grandão e grosso, sabem?  Ele é bem parrudo, e acabou me quebrando uma agulha na máquina!  haeihaeiuhaeiuaehiueah  Mas foi descuido...  E pouco uso desse ziper, prefiro do normal, mais fino e delicado e não tem os dentes de metal.  Sem falar que para o normal tenho muito mais opções de cursores já em mãos, não preciso comprar (vale lembrar que uso ziper a metro, para quem costura super recomendo!).  O tamanho ficou ótimo, joguei meu material lá dentro e está me servindo muito bem!  Depois que fiz a minha e funcionou, fiz uma para minha maninha Liv e dei de presente junto com o estojo de manicure, assim o que não couber em um vai pro outro, né?

     Para ficar 100% preciso achar duratran.  Parece que venderam tudo em fevereiro por causa do início das aulas pra fazer mochila e está em falta...  Quero colocá-lo por dentro das necessaires, o que as tornaria impermeáveis, ficaria perfeito para necessaire porque pode pegar umidade sem problemas.  Alguém tem ideia de onde posso encontrar?  Procurei na Conceição Couros e na Comboio, no centro...  Até o momento, tenho usado com tecido por dentro e por fora e entretela e manta acrílica para estruturar.  Aliás, viciei em entretela, né?  Por fora tenho usado sempre, para manter o tecido externo bem certinho e lisinho, e ainda dá uma boa estruturada nos produtos.









      

2 comentários:

  1. Fatise o porta documentos foi bem bolada e está uma graça mas a necessaire arrasou, ficou lindona, útil e prática, meus parabéns.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marle! Te digo que serviu mesmo, ficou até grande essa necessaire, sobrou espaço ainda! E olha que é material de cartonagem... kkkkkk

      Excluir

Se quiser deixar algum comentário sobre os trabalhos ou tirar alguma dúvida, fazer alguma pergunta, fique à vontade e deixe seu recadinho!