quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Clutch Floral


     Esse tecido também foi um achado na Caçula, ele estava bem baratinho porque tem um defeito.  Mas é um pedaço muito pequeno, então posso fazer meus trabalhos sem ter que usar a parte em que ele está.  É uma tricoline com uma estampa muito elegante, só consegui pensar em fazer uma bolsa com ele...

     Acontece que foi a primeira bolsa que fiz nesse formato, tanto que ela é menor para valer a experiência.  E mesmo sabendo o que tinha que fazer, esqueci na hora de fazer a parte externa e o tecido ficou muito apertado.  Quando vi a besteira já era meio tarde, e fiz a parte interna da forma correta.  Quando uni as partes a externa por ter ficado com o tecido apertadinho demais ficava mais curta que a interna...  Não queria descolar o tecido, então minha mãe deu essa ideia sensacional:  fazer um acabamento em babado com rendinha.  Minha nossa, foi a coisa mais espetacular que podia acontecer!  Porque combinou demais com a estampa e escondeu a parte interna que sobrava.

     Claro que essa vai ficar de mostruário, tanto que na lojinha vai aparecer como "sob encomenda" porque não se vende algo com um defeito desses!  Mas com certeza quando for fazê-la novamente não vou abrir mão da rendinha!







2 comentários:

  1. Vi a foto primeiro no Flickr e achei lindo o detalhe da rendinha. É um "defeito" perfeito, hahaha. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas É um defeito... ai que nervoso que me dá! haeiuhaeiuheaiuhaeiuhe Mas a próxima eu acerto!

      Excluir

Se quiser deixar algum comentário sobre os trabalhos ou tirar alguma dúvida, fazer alguma pergunta, fique à vontade e deixe seu recadinho!