segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Who let the dogs out?

     Quem me vê indo às compras sabe que eu ando com uma ecobag dentro da bolsa sempre!  Sugestão da linda da Cristiane.  Na época comprei duas, uma pra mim e uma pra minha mãe.  Sempre que vamos na Cobasi é item obrigatório, e quando bato perna no Centro tb...  Mas uma só é pouco, e várias vezes pensei em fazer outra.  Afinal, ela é tão prática: dobrada vira um estojinho que nem ocupa espaço na bolsa.  Mas como fazer?

     Bom, a original é de plástico e não tem forro.  Mas eu queria mesmo era fazer com a lonita de cachorros, e pra isso precisaria de forro.  Resolvi usar brim por dentro, porque sarja preta está em falta (acho que todo mundo está fazendo bolsas agora!).  Mas quando terminei é que me toquei que fica muito grossa e pesada, apesar de super resistente.  Então na próxima o forro vai ser de nylon, um que encontrei na Comboio e é impermeável.  Comprei essa por acaso para fazer o forro da bolsa do bokuto do Daniel.

     Mas o forro era o de menos... a maior das dúvidas era montar esse bolsinho que se transforma no estojo onde a bolsa é guardada.  No final não se mostrou tão difícil, mas exige um treino prévio pra não ficar torto. Usei zipper de metro, o que tornou o trabalho menos complicado.



     Quando achei que o mais difícil tinha passado... que nada!  Na hora de montar a ecobag, tinha que colocar o zipper na bolsa, certo?  Mas juntando forro, lonita, zipper e alças e ainda por cima fazer uma espécie de debrum na volta toda.  Aí foi meu erro!  Prendi o zipper normalmente e já me meti a fazer o debrun antes de fechar os sacos.  Ou seja, tive que desmanchar, né?  Porque na hora de desvirar o trabalho virava uma lambança só!  O debrun tem que ser no final!!!!  Mas depois que botei a cabeça pra funcionar me sinto uma especialista em zipper, posso prender de qualquer jeito agora!  aheiuhaeiuaehiuaehaieh








     A parte mais fácil foi fazer o fundo, com as famosas "cadeirinhas" ou "fundo de caixa de leite".  No final ela ficou um pouco mais baixa do que eu queria, mas vai me ser muito útil.  Já vou pro curso com ela amanhã!  E quem quiser uma vai ter que encomendar, não tem em estoque porque essa é absoluta e totalmente minha! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser deixar algum comentário sobre os trabalhos ou tirar alguma dúvida, fazer alguma pergunta, fique à vontade e deixe seu recadinho!