terça-feira, 20 de novembro de 2012

Moedeiras - Copa e Corujitas

     Esse foi um dos primeiros projetos em cartonagem, muita gente que começa nessa arte faz esse trabalho: as moedeiras. Elas são práticas, pequenas e leves, fico pensando nelas naquele momento em que vc resolve ir almoçar ali pertinho do trabalho... Eu pelo menos não costumava levar bolsa, era tudo no bolso da calça mesmo (nem parece coisa de mulher, né?). Quando estava na Nationwide já fazia isso, descia 14h, com Visa Vale, celular e chaves no bolso. Ou seja, as calças precisam ter bolsos! haeiuheaiuheaiuaehiuaeh E esse costume continuou na época da Pix...

     Como nem sempre o bolso da calça comporta tudo (e os celulares foram virando smartphones não tão pequenininhos quanto os antigos Nokia, LG e Motorola da via...) e as pequenas clutches se tornaram essenciais. Essas moedeiras de cartonagem são bem resistentes e fáceis de usar, porque dá pra colocar na mão na hora de sair e pendurar a correntinha no pulso pra proteger. Mais uma vez, adotei o método de correntes removíveis. Mas aqui com a primeira diferença entre os dois modelos: uma possui suporte interno para a alça (corujinhas) enquanto o suporte da outra é externo e visível (Copa).

     A segunda diferença básica é a forração interna: em uma usei feltro (Copa) e na outra a tricoline de sempre. Mas em ambos os casos impermeabilizei as tricolines, assim se pegar poeira é só passar um paninho e limpar. Nada de lavar, claro! Afinal, produtos em cartonagem levam, claro, papelão! Nesse caso, papelão couro! Uma chuvinha básica não vai causar problemas, mas um temporal... nem pensar! aheiuheaiaehiuaehiaeuh Com relação à forração, o feltro é mais difícil de trabalhar, mas deixa a parte interna mais macia, protege mais a tela do celular, por exemplo.

     A terceira diferença é algo que me agrada muito: uma tem espuma na parte externa (a de Copa) e estou adotando isso nas de cetim, já que não dá para usar cola nesse tipo de tecido. Não que eu não goste da colagem, adooooooooro! Mas a espuma deixa tudo tão fofinho... Por isso estou adotando em alguns modelos...

     Bom, aí as fotos do resultado!  Primeiro a de corujinhas:






     Agora a de Copa:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser deixar algum comentário sobre os trabalhos ou tirar alguma dúvida, fazer alguma pergunta, fique à vontade e deixe seu recadinho!