quinta-feira, 23 de maio de 2013

Necessaire Box Clássica

     Depois que vi o PAP no Criar com Tecidos fiquei me coçando pra fazer... Porque pra mim acabamento é tudo e esse lance de fazer o acabamento interno com viés só se for em mochila mesmo que não tem jeito!  Ou frasqueiras e coisas do gênero... Ainda tem as que a gente compra em loja que metem só um overlock ali nos cantos das caixas de leite e pronto, nada de esconder.  Mas se tem um jeitinho de escapar desse tipo de acabamento, daí é comigo msm!  As necessaires box que vinha fazendo eram com o zíper em cima, exatamente porque me garantia o acabamento interno perfeito, com meus pontinhos invisíveis e tudo o mais. E ainda não tinha visto um jeito de fazer a clássica, com zíper dando caimento para as laterais, usando o mesmo tipo de acabamento.  Todos os vídeos e PAPs iam no viés...

    Mas esse PAP é sensacional, e o site é uma blz, recomendo que se cadastrem e peguem o que tem "digrátis"!  E é mta coisa!  Nesse PAP o comecinho é parecido com o que eu fazia pra outra necessaire, com a diferença de que não é pra cortar as caixas de leite no começo.  Depois vira o PAP normal da clássica, colocar costuras na direção de zíper no meio e... aí é que tudo muda!  Vc passa a fazer em 4 partes, como se fossem 4 sacos separados, só então faz as caixas de leite.  Ou seja, no final faz a aberturinha clássica que eu adoro e desvira, tudo que eu queria!  Posso colocar meus pontinhos invisíveis e pronto!  Nada de viés ou overlock dentro, acabamento bem feitinho e formato classicão resolvido!

     Com as mesmas medidas de tecido o resultado ficou um pouco maior, mas a sensação é de que ficou muuuito maior.  Isso porque com essa abertura mais ampla de zíper parece que a bichinha fica gigante, e realmente acho que vai caber mais coisas.  Amaaaaaayyyyyy!  

     Agora que estou craque, tenho 3 encomendas desse formato!  Quando ficarem prontas trago as fotos, mas antes têm outras duas encomendas na frente de cartonagem.  Hora de botar a máquina de costura pra escanteio e me ligar na cola!  haeiuhaiuhaeuihaeiuaehiuaehiaeh


     Essa foi a primeira, corujonas, matelassada, uma fofura!








     Essa acabei de acabar, de SkelAnimals, que são personagens bem divertidos:  caveirinhas de animais que procuram donos especiais, afinal, eles são delicados, né?  São de ossos!  aheiuheaiueahaeiuh  








2 comentários:

  1. Lindas, parabéns... o que vc fala caixas de leite é costurar as pontas?

    ResponderExcluir
  2. Olá, Andreia! Caixa de leite, ou cadeirinha, tem vários nomes, é o método que se usa pra dar esse formato de caixa. Faz-se mto também no fundo de bolsas pra dar a profundidade.

    ResponderExcluir

Se quiser deixar algum comentário sobre os trabalhos ou tirar alguma dúvida, fazer alguma pergunta, fique à vontade e deixe seu recadinho!