segunda-feira, 3 de junho de 2013

Encomendas e Camuflando

     Dias corridos, graças a Deus com bastante encomenda.  E duas já chegaram nas donas, mas não tinha dado tempo de postar.  Primeiro a da Nely, no modelo da Classic mas com borboletas.  Escolheu a estampa bem, viu?  Porque ficou tão liiiiinda!











     No mesmo dia que enviei da Nely, saiu também a da Luciana.  Uma clutch P Funny Skulls, essa já conhecida sempre faz sucesso, né?  Como a corrente de bolinhas está em falta ela topou a alça com corrente de elos, e também achei que ficou beeeem melhor.  Apesar de gostar da corrente de bolinhas, essa fica bem delicada também!  Junto ela recebeu o chaveirinho de Skullette, mas não deu tempo de fotografar... ainda bem que chegou direitinho!









     E aproveitando a semana de cartonagem (quando tiro a máquina de costura da mesa e faço só as encomendas de cartonagem...), entrei na onda da camuflagem!  Esse tecido é muito bom, porque é escuro e fica bem coringa, combina com muita coisa.  A ideia do formato eu já tinha usado antes, mas as dimensões foram baseadas nessa aula do Sabor de Vida.  Alterei poucas coisas, e aproveitei pra embutir o suporte das alças onde eu sempre quis, na parte superior.  Nesse caso prendi com rebite, mas na próxima vou prender com ilhós e deixar escondido no acabamento da parte interna, não vai mais aparecer nada na parte externa. É que a ideia do rebite só veio depois de pronta... mas acaba entrando na onda dos rebites, spikes, etc, etc etc...  Quem resolver fazer esse modelo com apoio de aba (uma parte reta em cima) recomendo caprichar no fole, porque ela fica mais aberta, e se o fole ficar molinho vc corre o risco de vê-lo escapando pro lado de fora!  Isso aconteceu na minha Nightwish qdo fiz a primeira vez (e nem tinha apoio de aba!), porque o fole era muito grande.  Eu uso além do termocolante a entretela mais rígida nos meus foles, sempre.  Assim posso colocar coisas mais pesadas na bolsa sem correr o risco de ver o fole indo embora pro lado de fora... :p  Uso a entretela somente na parte útil, ou seja, na parte que vai fica exposta; a beirada que é colada no corpo da clutch não leva entretela!  Se não fica super grosseiro na hora de colar!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser deixar algum comentário sobre os trabalhos ou tirar alguma dúvida, fazer alguma pergunta, fique à vontade e deixe seu recadinho!