quarta-feira, 12 de junho de 2013

Encomendas da semana

     Essa semana despachei várias coisas que estavam pendentes, e ainda tem um bocado para fazer, graças a Deus, né?  As coisas só ficaram mais lentas porque além do desvio que tenho na coluna do lado direito, consegui bater as costas exatamente no msm ponto, qdo estava brincando com Sirius... daí é costurar um pouquinho, descansar um poucão.  

     As necessaires da Tatiana e da Débora já estavam prontinhas há mais tempo, só faltava dar os pontinhos invisíveis pra fechar.  As de gatinhos são da Tatiana e a de corujinhas é da filha da Débora (ainda mandei pra ela uma corujinha pra combinar).  Ambas são amigas de trabalho da Liv, obrigada pela divulgação, mana!















     E uma coisa legal mesmo que eu gosto dessa forma de fazer a necessaire tradicional é o acabamento, nada de costuras aparentes!    Essa daí é a parte interna de uma delas:


     Ainda da Débora, um organizador de bolsa que ficou a coisa mais fofa com esses gatinhos vendo filme de terror.  Essa estampa arrasa, né?





     Esses botões de pressão da alcinha em formato de coração foram comprados na Vita Colorita, que além deles tem cada paninho liiiiindo... sem falar no carinho com que seu pedido é enviado, embrulhadinho no papel de seda com vários brindes.  Mas botão de pressão de plástico é uma coisa complexa, fácil de colocar e fácil de estragar tb... daí deixei esses permanentes, colei!  A alça não vai sair, mas ela gira pra facilitar que possa mexer nas coisas dentro do organizador.

     O brinde da Tatiana veio junto com uma ideia de brinde pra uma nova "cliente amiga" que é a Renate.  Ela encomendou um organizador de cama (ou porta treco de cama, como queiram) pro irmão dela, mas no final das contas não ia servir pra ele e ela resolveu que ia servir pra ela.  Descobri que ela faz parte de grupos de troquinhas, e com isso ficou fácil de saber do que ela gosta.  Além do mais, logo de cara ela me falou da Bolinha, a gatinha dela... ou seja... eu precisava mandar algo de gatinhos pra ela!  Fiz uma moedeirazinha, deve ter uns 15 de largura por 12 de altura, com zíper e estampa da Dohler. Aliás, essa daí comprei na Caçula, e agora tenho visto voltar com tudo as estampas da Dohler só que muito mais caras!  Foi rapidinho de fazer, com duratran por dentro, mas fiquei encucada com o acabamento do zíper.  Deu uma enrugadinha ali nos cantos, dá pra ver?  Eu sempre gosto de colocar o zip end e fiquei com medo de isso ter causado essa enrugada.  Mas não foi não, hj fiz uns testes em uma dessas pra mim e finalmente acertei.  Depois trago fotos da minha!  É uma coisa bacana pra dar de brinde, porque não dá trabalho e gasta pouco material.  Além de que essas bolsinhas sempre são úteis dentro da bolsa!





     Em uma fiz um bordado da máquina, e na outra não.  Pra ver se o enrugado ia embora.  Mas acho que também fazer esse rebatimento do zíper com duratran e tecido principal juntos não é o ideal, né?  Mas ficaram fofas, e a estampa é linda!  E o formato fica ótimo, com caixinha de leite no fundo pra ficar chatinha e tals.  

     Voltando à Renate, ela já tinha escolhido o organizador preto pro irmão.  Depois que decidiu ficar pra ela, o maridão tb escolheu preto... não teve jeito, né?  aheiuheaiuheaiuaheiaeh  Coloquei três ilhoses lá no topo e mandei 3 cadarços de 1m cada pra ela amarrar o organizador no estrado da cama.  Acho que a Bolinha vai curtir, porque gato adora uma cordinha... ahehaieuhaeiuhaeiuhaeiueh




     E na noite de segunda estava eu organizando pedidos, separando tudo bonitinho e comecei a usar a ideia da Vita Colorita:  já uso papel de seda pra colocar dentro das clutches de cartonagem com perfuminho então resolvi usar também pra proteger os produtos.  Fica muito delicado embalar assim e colocar uma fitinha (da Vita Colorita veio com barbantinho colorido), dá um charme a mais, né?  Depois coloquei todos em suas devidas embalagens de presente.


     Queria tudo prontinho porque terça era dia do nosso encontrinho semanal, meu e da Liv.  Dia que tiramos pra brincar de cartonagem juntas.  Fomos à Khalil, escolhemos paninhos e ela fez uma linda clutch no modelo da Nightwish, mas com 20cm de largura, em uma estampa floral com a maior cara de Oriente.  Linda demais!  Temos que tirar fotos, mana!  

     Agora chega de pc, descansar as costas pra voltar pra costura que tem um monte de coisa legal pra fazer antes de chegar no meu próximo projetinho:  a famosa coruja porta controle.  Todo mundo anda fazendo e eu estou doida pra fazer a minha!

6 comentários:

  1. nossa! tudo lindo, mas o orgnizador com o pano de gatinhos no cinema esta demais!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses gatinhos sempre arrasam, né, Crawzita? Obrigada!

      Excluir
  2. Teus trabalhos estão cada vez mais lindos!

    Vou te contar uma coisa: não sei fazer essas bolsinhas, me atrapalho no zíper... Você está de parabéns, tem uma prática incrível, as compradoras devem adorar! Beijos e uma boa noite, minha querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah não, Rosa! Vc que sabe fazer praticamente TUDO, e muito bem feito, vai ter medo de zíper??? haeuhaieuheaiuhaeiuhaeh Sou super a favor de vc meter a cara e te ajudo se precisar. Porque já me inspirei tanto no teu blog, adoro tuas histórias. Quero só ver, hein?
      Obrigada! Bjks

      Excluir
  3. Boa noite! Sou artesã também e uso demais o Duratran, porém minha máquina é uma Facilita e ela não aguenta mais. Estou pesquisando outra máquina e gostaria de saber qual você usa, pois tenho medo que outras não costurem este material. Obrigada
    Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sandra! A minha é Janome 2030, foi com ela que consegui aprender a costurar. Antes tive uma Elgin manual, muito boa, mas não é muito prática pra iniciantes. Com a Janome pelo menos não tive problemas com duratran, ok? Boa sorte!

      Excluir

Se quiser deixar algum comentário sobre os trabalhos ou tirar alguma dúvida, fazer alguma pergunta, fique à vontade e deixe seu recadinho!