terça-feira, 13 de novembro de 2012

Duas bolsas de festa em cartonagem

     Depois que a gente começa a fazer cartonagem dá vontade de ir incrementando... Foi assim que cheguei nas bolsas de festa!  Fala sério, você vai a um casamento e que bolsa usar?  Descobri que fazer as bolsas com cetim deixam o trabalho um luxo só!

     Primeiro perguntei à prof se existia essa possibilidade e com o aval dela fui às compras.  Isso faz mais de um mês!  Meu primeiro cetim foi o que mais me deixou apaixonada: é um cetim prateado mas boreal, com reflexos furta-cor!  Gente, nessa onda dos meus esmaltes holográficos surtei, né?  Quando bati o olho no bendito tive que comprar.  A vendedora até achou que o tecido estava com defeito por causa dos reflexos, acreditam?  Naaaaaaada, é esse aí muito louco que eu quero!  E pra completar uma renda, como não queria nada muito caro para aprender caí na besteira de comprar uma com elastano.  Não que não dê pra usar, mas dá muito mais trabalho!  Quem quiser trabalhar com renda na cartonagem anote esse conselho: não recomendo a com elastano, o trabalho vai ficar mais barato mas muito mais difícil de confeccionar.  Ah sim, claro, não podia esquecer a espuma, afinal, bolsa de festa tem mais é que ser fofinha!

     E o resultado foi essa bolsa daí!  Usei o molde do porta-óculos um pouco aumentado, que no fundo acaba dando uma bolsa pequena.  Dá pra colocar celular, documentos, dindin, chaves e até batom se quiser.  O acabamento ficou todo em prata, entre botão imantado e alça removível.  Sim, porque alça removível é o máximo mesmo!  Dá pra gente usar como der na telha, coloca a alça, tira a alça...  Pena que na foto não dá pra ver os reflexos "holográficos"... :(








     Daí me empolguei!  Descobri os tules trabalhados, eles parecem renda mas recebem uns detalhes com aquele squizz dourado ou prateado.  Eu poderia ter feito isso sozinha, mas como o tule já vinha assim...  ahieuhaeiheaiuheaiuhea  Escolhi o modelo da bolsa piramidal, mas coloquei um "tampo" nela, pra aumentar a largura superior um pouco e facilitar o espaço de saída da alça.  Usei espuma nela por dentro e por fora e o acabamento seguiu o detalhe do tule: tudo dourado.  Botão imantado dourado e alça (removível) também dourada.  Essa ficou um luxo de verdade, fico andando com ela pela casa!  haeiuheaiuheaiuheaihae  Penso em fazer uma maior em breve!








     E aproveitei que terminei (apesar de as bolsas estarem prontas há algum tempo ainda me faltava fazer as alças) para colocar na lojinha do Elo7.  Siiiiiiiiim, hoje eu habilitei minha conta Pro por lá.  Aos pouquinhos vou povoando a loja e logo logo enfeito ela com banner e logo.  Vamos ver se dá certo, né?  Aceito torcida!  :D

3 comentários:

  1. Amiga,
    Vc ta demais!!!!! Suas bolsas estao lindas. PARABENS!!! Em dezembro estarei ai e quero ver como é isso. Quem sabe me empolgo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. muita lindas as bolsas, tambem faço, e agora quero começar a fazer com cetim , mas fui tentar fazer uma e manchou , que cola voce usou.
    beijos.
    da uma idinha no meu blog eu faço varias coisas,www.arteminhafor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Milena! Tecidos sintéticos não aceitam bem a cola branca, mancha mesmo. Procure por vídeos da Mardineia, ela ensina a usar esse tipo de material. Geralmente ela forra com espuma primeiro, e depois para colar a virada usa a cola de contato. Espero que consiga!

      Excluir

Se quiser deixar algum comentário sobre os trabalhos ou tirar alguma dúvida, fazer alguma pergunta, fique à vontade e deixe seu recadinho!