quarta-feira, 17 de abril de 2013

Encomenda e ideias que fervilham...

     Mais uma clutchzinha corujitas saindo direto para Campos dos Goytacazes, aqui no Rio msm!  Na encomenda da Manuella junto vai um chaveirinho de feltro em formato de... corujita, claro!  Comprei esses olhinhos essa semana e achei que ficou bem engraçadinho!  Substituí os olhinhos pintados que tinham ficado meio tortinhos por esses olhinhos móveis.  Não ficou uma fofura?  Amanhã a caixinha dela está seguindo e espero que ela goste!



     E junto com essa clutchzinha comecei a fazer uma clutch muito, mas muito chique.  E nem é de renda!  Era uma ideia que não saía da minha cabeça há algum tempo...  Cada vez que vejo O Profeta (e quem viu essa novela vai entender) fico embasbacada com as roupas e os acessórios de época.  A vilã Ruth tem vestidos deslumbrantes, e as bolsas...  Como se usava carteira de mão, mulherada!  Um dos vestidos da Ruth era em poá branco com fundo preto.  É uma estampa simples, mas que eu amo de paixão!  Acho extremamente elegante...  E toda essa elegância está grudada na minha cabeça...  A outra parte dessa ideia era criar uma clutch com o corpo liso mas a aba estampada.  Na verdade a ideia inicial era o corpo em cetim e a aba com glitter.  Peruagem total, mas vai ficar bacana quando eu acertar uma cola pro glitter que não manche o cetim... ou use a ideia que finalmente se formou em minha mente!

     Siiiiiiim!  Engrenei nessa clutch depois que minha nova amiga Carlla (aquela que encomendou uma Nightwish diretamente lá pra Sobral!) resolveu que queria um presente pra mamuska dela, mas não resolveu qual presente!  haeihaeiuaehiuaehaiuehaeih  Depois de passar por algumas opções, dei a ela a sugestão:  "vou fazer uma clutch com o corpo preto e a aba em poá branco com fundo preto, quer ver como fica?"  E ela topou!  Essa menina é dez em confiança!  haeiuhaeiuaheiuaehaeiuhaeuh  Na boa, agora estou com invejinha boa, porque o resultado foi melhor ainda do que eu esperava.  Acho que é a melhor clutch que já fiz, acima ainda das de cetim e renda.  Carllinha, acho que sua mãe vai gostar, sei que a minha adorou.  Falta ainda vestir uma roupa decente e tirar uma foto com ela no ombro, porque ficou espetaculosa... ai ai Modéstia nesse momento passou longe, mas vcs sabem como eu sou crítica, e dessa vez acertei a mão!

     O corpo todo em tricoline preta com elastano, pra dar aquele leve brilhinho.  Aba em tricoline com poá branco e fundo preto, pra garantir além da colagem habitual costurei o tecido no corpo da cluth na parte traseira, uma costura discreta mas que torna o trabalho bastante profissional.  É só vcs olharem as bolsas compradas nas lojas, são assim tb, a minha famosa prateada tem algumas dessas costuras para reforço.  O interior e os foles em tricoline preta também.  A alça, ainda não sei se é o que a Carlla tinha pensado, mas quando ela disse mais delicada eu pensei em uma corrente mais fininha.  Essa ainda é de elos em forma de argolas mas mais fina.  Aumentei consideravelmente o comprimento da corrente para um total de cerca de 80cm, isso fez com que, ao colocá-la no ombro ficasse um pouco abaixo da minha cintura.  Como sou baixinha deve ficar na altura da cintura ou pouca coisa acima para a maior parte das pessoas.  Ou seja, é um luxo só!  Babando demais nessa clutch... quero uma pra mim!  Mas agora que a ideia da aba estampada com o corpo liso deu certo, muitas outras vão surgir.  








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser deixar algum comentário sobre os trabalhos ou tirar alguma dúvida, fazer alguma pergunta, fique à vontade e deixe seu recadinho!