segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Mochila com variação

     Depois de fazer a aula e aprender, nada como repetir tudo de novo fazendo uma nova mochila.  Siiiiiiim, eu tinha que fazer de novo e ir fotografando pra organizar meu PAP pessoal, né?  Tinha feito várias anotações quando cheguei da aula, mas comentar nas fotos é mais fácil.

     Sendo assim, essa segunda mochila demorou mais ou menos uns dois dias e meio pra ficar pronta.  Levando em consideração que trabalho mais à noite que de dia...  Escolhi um tecido chamado "lonita" pra fazer a parte de fora, e essa foi a primeira variação.  O tecido do forro e dos bolsos continuou sendo tricoline, mas o forro dos bolsos já foi com o nylon dublado, segunda variação.  Foi um ótimo momento pra experimentar trabalhar com esse material, e gostei muito!  Obrigada à Cleozinha que me deu as dicas de onde comprar!

     Para colocar o cordão resolvi colocar ilhos, dica da prof na hora da aula e bem aproveitada em casa, já que tenho aplicador de ilhos e não tinha usado ainda.  Optei por só colocar o cordão alinhado à parte da frente e no tecido principal, foi suficiente para ao puxar fazer uma boa amarração e deixar a mochila bem segura.  Foi importante colocar 6 ilhoses para uma boa amarração.

     A terceira variação foi colocar abas nos bolsos externos, achei que isso vai dar mais segurança também. Na próxima tentativa vou pensar seriamente em ziper também, acho que vai ficar ainda mais seguro!  A quarta variação ficou por conta das alças, usei uma dica da Eliana Zerbinatti na aula da Bolsa Minuto no Ateliê na TV: coloquei cadarço.  Mas achei que o de 20mm ficou muito estreito, na próxima alça usarei o de 30mm.

     Bom, é isso aí, acho que a combinação dos dois tecidos ficou a minha cara.  Adoro um xadrezinho e gostei muito das variações que fiz nessa mochila.  Claro que ela é total e completamente minha, né?  :p

 parte da frente
 costas
 detalhe das abas nos bolsos externos
 bolsos internos
parte da frente aberta e sem amarrar

7 comentários:

  1. Eu gostei das duas, mas esta está mais completa.
    É assim mesmo, é com a prática e experiência que a gente aprende cada vez mais.
    Parabéns pelo seu empenho, ficou linda!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Bem linda e super prática essa modelagem, adoro esses paninhos branco e preto.

    Isso aí amiga, bora fazer arte!
    Bjos da amiga
    CRAW

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm gostei das duas.
    Essa ficou super charmosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Perfeita e linda! Quantos detalhes! Outro dia tentei (é, tentei) carimbar pela primeira vez e levei uma surra. Como é difícil! Aff! Bjs

    ResponderExcluir
  5. meu nome é Celia e gostaria de comprar este de caveira com flores vc vende?
    Se vc tiver mande seu contato para meu e-mail ceceulourenco@ig.com.br

    ResponderExcluir

Se quiser deixar algum comentário sobre os trabalhos ou tirar alguma dúvida, fazer alguma pergunta, fique à vontade e deixe seu recadinho!