quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Caminha do Sirius

     Com a ajuda da Cleo resolvi fazer essa caminha pro Sirius.  Ele chega na sexta e como se acostumou com a caminha do Bolt em Juiz de Fora, acho que ele vai gostar de ter uma cama pra ele, né?  O molde peguei daqui e achei que, com o pouco tempo que tive pra fazer, me garantia em reproduzi-la.  Com o incentivo da Cleo e depois de ver as lindas que ela fiz, me arrisquei.

     Valeu à pena!  O resultado é maravilhoso!  Trabalhar com a fibra siliconada é uma delícia, valeu à pena carregar junto com um monte de coisa vindo ontem do curso de cartonagem.  Sem falar que hoje fui na Cobasi da Barra, e lá tinha nesse mesmo modelo e custava umas 200 dilmas!  Com 3Kg de fibra vou poder fazer duas, e cada quilo custou menos de 15 dilmas.  Por baixo fiz com nylon dublado pra tornar a manutenção mais fácil, e com ziper também pra tirar a fibra na hora de lavar.  A da Cobasi tinha uma coisa interessante:  além do ziper, ao invés de colocar o enchimento direto, ele foi colocado em forma de travesseiros internos com capa de tnt, como nossos travesseiros.  Assim fica mais fácil de tirar, então a próxima vou fazer nesse esquema.  Não usei fitinhas pra amarrar como na original porque uma certa gata dona desse blog ia fazer a festa, então colocamos botões pra unir as laterais.  Quase não deu trabalho, deve ter custado umas 30 dilmas de material e ainda vai ganhar um travesseirinho com o resto do tecido ali da parte da frente.

 caminha montada
     caminha aberta

     Amanhã é dia de fazer a toca da Mia.  Da cama ela gostou, antes de unir as laterais ela experimentou.  Espero que ela goste da toca...  Pra ela não vou usar a fibra, mandei cortar a espuma e saiu 15 dilmas a parte inferior e a cobertura iglu.  Vamos ver se vai ser fácil ou difícil, né? 

     Quem tiver filhinhos também, se aventure!  Porque é uma delícia fazer e o resultado é encantador!

*** Atualização ***

Comprovando que a Mia testou a cama:


6 comentários:

  1. Fat, adorei, ficou uma graça.
    É feito numa só peça?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marlene! É uma peça só, por isso eu me garanti em fazer, achei que parecia bem fácil e realmente foi tranquilinho de fazer!

      Excluir
  2. Menina, que coisa mais bacanaaaa! Ficou muuuuito legal! parabéns!
    bjos jeanine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeeeeeeee!!!!!!! Obrigada, Jeanine! Viu que a Mia gostou, né? Vamos ver se o Sirius também vai gostar!

      Excluir
  3. Fatise querida,
    Pro Thor, botao nao rola pq ele quebra e arranca. Uma das que fiz pra ele, pq tudo ele tem duas(uma pra casa da mae e outra pra casa da avo) EU FIZ COM BOTOES DE PRESSAO, e pasmem, ELE CONSEGUIU ARRANCAR, coisa que é dificil arrancar ate com alicate qdo a gente erra.
    Portanto, a forma mais pratica que tem mesmo sao tiras grandes pra amarrar, dando dois nós, pq tbm um so ele desmancha. Pra vc ver pq eu o chamo de TROMBADA, Esse rapaz nem parece que tem pedigree. ah!ah!ah!. Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que dilema, Cleo! Porque lacinhos aqui, nem pensar! A Mia vai fazer a festa! Vou fazer o possível pra educar ele a NÃO arrancar esses botões... Sentiu a autoridade, né? aheiuhaeiuheaiuheaiaeh
      Mas pra quem não tiver gato acho bem mais prático fazer as tiras largas pra amarrar msm. Tanto é que quem pregou os botões foi minha mãe pq eu não tenho paciência não... haeiuhaeiuheaiuhaeiuh
      Essas crianças são mto farreiras... benza Deus, né? kkkkkk É pq estão saudáveis e com energia pra gastar!

      Excluir

Se quiser deixar algum comentário sobre os trabalhos ou tirar alguma dúvida, fazer alguma pergunta, fique à vontade e deixe seu recadinho!