segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Bolsa Pirâmide da Ju

     Nesses dois meses tenho curtido muito o mundo da cartonagem nas aulas semanais na Caçula com a professora Nelya.  É uma arte tão apaixonante quanto à costura, e dá pra mesclar as duas o que torna ainda mais divertido!

     Minha afilhada faz aniversário quase com as bruxinhas, no dia 30 e resolvi fazer uma bolsinha piramidal pra ela.  Acho esse tecido de kokeshis a cara dela, e é a segunda coisa que ela ganha assim.  Mas agora ela é uma mocinha, e achei que uma bolsinha carteira pra ir no aniversário ficaria bem mais teen, né?  

      A alcinha dela é removível, presa por dentro da bolsa com mosquetões de forma que ao tirá-la pode-se usar como bolsa carteira sem nenhuma aparência externa de alça.  O suporte da alça é interno em fita de gorgurão, uma dica ótima da prof!  Outra dica que me ajudou muito foi a alma do fole, que faz com que ele mantenha um formato sem enrugar.  E na boa, essa dica não vi ainda em nenhuma aula dessas que têm aí pela rede, nem nos DVDs de cartonagem que tenho.  A Nelya arrebenta!  E para dar o acabamento na montagem da alça prendi rebite com meu balancim, que tem sido muito útil nas costuras e na cartonagem.

     Fato é que curti tanto essa bolsa e esse formato de alcinha que preciso fazer uma pra mim.  Com outros tecidos porque eu não sou mais teen, né, gente?  kkkkkkkkkkk  Mas sabem o que ficou faltando nessa bolsa?  Um bolsinho interno.  Na próxima vou colocar, sempre esqueço!  Fiquei encantada com essa bolsa, e vcs?








     Apesar de não ser uma bolsa grande cabe bastante coisa.  Ela tem 17cm de comprimento, 5cm de profundidade e 10cm de altura.  Fechamento com dois botões imantados e alcinha tem 25cm ao todo, contando mosquetões, correntinhas e alça em si (acho que podia ser um pouquinho menor, na próxima acerto).

7 comentários:

  1. Linda Fatise. Mas é cartonagem, nao é??? Nao sei fazer.
    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cleo, é muito gostoso de fazer, acho que vc ia curtir muito cartonagem tb! Experimenta!

      Excluir
  2. Linda, parabéns. Deve dar um trab alhão, mas compensa.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marle! Essa não é das mais trabalhosas não! Essa alcinha que deu mais trabalho do que a bolsa! Kkkk

      Excluir
  3. Fatise, eu fiz......... ficou meio tortinha. :-( mas tudo bem...... a próxima vai ficar show! a sua ficou um mimo......... :-)

    ResponderExcluir
  4. Fatise, fiz a bolsinha e ficou meio tortinha :-( A sua ficou fofa...... :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Puxa, retinha assim achei que tivesse menos chance de ficar tortinha. Será que foi o fole ou o corte do molde mesmo? Faz de novo que vc acerta! Eu já dei uma evoluida nesse modelo e coloquei mais uma peça entre a parte de tras e a aba. Quando ficar pronta eu mostro!

      Excluir

Se quiser deixar algum comentário sobre os trabalhos ou tirar alguma dúvida, fazer alguma pergunta, fique à vontade e deixe seu recadinho!